A Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro divulgou o período de inscrições para o Campeonato Carioca 2011: 01 à 12 de julho.
O Coordenador do Projeto Cabo Frio Basquete e controller da LBCF, Guilherme Kroll, questionou ao Presidente da Liga, Fábio Costa, se o Carioca estava estruturado, se havia interesse televisivo e se era um produto prioritário (com calendário e mídia próprias), ou se iria acontecer encavalado com a Liga Brasileira.
´Realizei 8 Campeonatos Cariocas, todos televisionados. Até uma Copa Eugênia Borer feminina foi transmitida, ao vivo, pela ESPN-Brasil. O Carioca tem que acontecer nas férias do NBB. Ele tem que ter mídia própria. Com o super-time do Flamengo e com a capacidade do Tijuca T.C. tenho certeza de que conseguiremos uma excelente mídia. Mas as decisões têm que ocorrer antes do início do NBB, que ´roubará´ toda a mídia. Com o Flamengo jogando uma competição nacional (sem falar da Liga Sul-Americana), ninguém da grande mídia abrirá espaço para um campeonato regional com poucos times`, afirmou Kroll.
`Tinha intenção de montar equipes competitivas em Cabo Frio e Teresópolis. Mas não vou mentir para os meus patrocinadores. Notícias de canto de página ou rodapé não me interessam. O Arnaldo Szpiro, dirigente do Flamengo e um dos melhor diretores de basquete do Brasil, concorda que o Carioca tem que acabar antes da NBB. Se quiserem, serei voluntário para captar mídia televisiva. Senão, Cabo Frio e Teresópolis terão foco nos Jogos do Interior e aguardarão a próxima temporada para disputarem um campeonato que já foi o mais charmoso do Brasil´, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário