quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Esporte de Cabo Frio tem ano 2007 marcado por trabalho, sucesso econquistas inéditas

2007 foi um ano histórico para o esporte de Cabo Frio. Conquistas em âmbito estadual das equipes de competição em diversas modalidades,aliadas a um eficiente trabalho de inclusão social através do esporte;e à proposta de colocar a cidade na mídia com a realização de grandes eventos esportivos fizeram com que a marca "Cabo Frio" fosse estampada em todo o país em um trabalho intenso promovido pela Prefeitura,através da Secretaria de Esporte e Lazer.


A secretaria desenvolve um trabalho dividido em três departamentos: o apoio a equipes de competição, atletas de modalidades individuais,ligas e entidades organizadas; a coordenação e supervisão de projetos sócio-esportivos, que têm como objetivo usar o esporte como ferramenta importante de inclusão social; e a criação de atividades de lazer e melhoria da qualidade de vida, promovendo maior integração entre a Prefeitura e a comunidade. 


Basquete e futsal são campeões estaduais pela primeira vez 


No departamento de equipes de competição, as duas modalidades que obtiveram maior sucesso foram o basquete e o futsal. A Prefeitura,desde 2005, apóia um projeto de revitalização do basquete na cidade,que é coordenado pelo professor Sérgio de Toledo Machado, o Sérgio Macarrão. Ex-jogador da seleção brasileira nas décadas de 60 e 70,Macarrão há muito freqüenta Cabo Frio, e iniciou, há dois anos, um trabalho que vem apresentando resultados expressivos. Em 2005, o time infanto-juvenil conquistou o título do torneio Rio Open, promovido pela Federação de Basquete do Rio. Em 2006, a mesma geração conquistou novamente o Rio Open, na categoria juvenil. Em 2007, a consagração: em uma heróica vitória diante do Clube Central, em Niterói, o time juvenil de Cabo Frio sagrou-se campeão estadual da 1ª Divisão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário