quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Basquete de Cabo Frio está na decisão do Rio Open Infanto-Juvenil 2005

Atualizado em 15/12/2005 00:00:00

Basquete de Cabo Frio está na decisão do Rio Open Infanto-Juvenil

sergio_macarrão_15_12_2005
0A Seleção de Cabo Frio é finalista do Rio Open de Basquete Infanto-Juvenil. A classificação foi conquistada com a vitória, por 82 a 79, contra a Seleção de Campos, na fase semifinal. Comandada pelo experiente Sérgio Macarrão, ex-jogador da Seleção, a equipe demonstra maturidade e mostra que está pronta para conquistar o título do Rio Open. A decisão será contra o Grajaú Country, no Clube Central, em Niterói. 
Na vitória contra Campos, o jogador Africano foi o cestinha com 25 pontos. Rodolpho, 24 e Barata, 22; também apareceram com destaque. Aliás, destaque é um termo que o técnico Sérgio Macarrão se recusa a usar para qualificar os garotos. 
- O basquete é um esporte coletivo demais para eu ficar destacando alguém – ensina o ex-astro do basquete, com a autoridade de quem disputou duas Olimpíadas. E argumenta: “Jefferson, por exemplo, só fez dois pontos, mas marcou um dos mais importantes jogadores do time deles. E aí? Ele foi tão fundamental quanto os atletas que marcaram os pontos”, explica Macarrão. 
Com amplo apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Seleção de Basquete de Cabo Frio utiliza com sucesso a infra-estrutura que a Secretaria de Esporte disponibiliza aos jogadores e comissão técnica, como material de treino e jogo, quadra para treinamentos e transporte para as viagens. O secretário José Ricardo Gonçalves demonstra entusiasmo com o trabalho desenvolvido no basquete. 
- É um trabalho que dará muitos frutos, pois o investimento é em uma base sólida. Este time é Infanto e os garotos têm em média 16 anos. Isso significa que com apoio e estrutura eles irão se desenvolver e atingir um alto nível de competição – revela José Ricardo Gonçalves. 
Colaborador: Rafael Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário