quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Washington Franklin e Matteo Taverna serão os responsáveis pelo Workshop de Mini-Basquete do 2o Basketball Day Cabo Frio Vilarejo Home Center

Washington Franklin, experiente árbitro e professor de basquete no Rio de Janeiro, e Matteo Taverna, professor de basquete na Itália (conforme curriculum em anexo), serão os responsáveis pelo Workshop de Mini-Basquete, que acontecerá no Ginásio Vivaldo Barreto, Jardim Esperança, no próximo sábado, das 9:30 às 13h. O evento acontecerá inserido no 2o Basketball Day Cabo Frio Vilarejo Home Center.
Washington Franklin e Maikel Bruno são árbitros FBERJ e apitarão a partida amistosa entre Gaivota (São Pedro D´Aldeia) x Quissamã, as 13h, preparatória para o Campeonato Municipal Adulto de Cabo Frio

Matteo está morando em Cabo Frio e será um grande reforço para o
 Projeto Cabo Frio Mini-Basquete


MATTEO TAVERNA
Nascido 27.01.1981     
Nacionalidade: Italiana

Minha primeira experiência com o basquete foi as 13 anos,  momento no qual ingressei na escola Aquila Basket,em Trento.
Aos 16 anos de idade comuniquei a minha decisão de participar da equipe de basquete,  e fui atuar como assistente de treinador de jogadores, no club Aquila Basket Trento,preparando  alunos na faixa etária de 11 anos. Nesse ano o time classificou -se em segundo lugar no  compeonato regional de ( Trentino Alto Adige).
Em 1999, fui assistente do Técnico, Claudio March, ex treinador da série A e também da Seleção Juvenil da Itália.
Posteriormente ingressei no curso de preparação para treinadores na Federação Italiana Pallacanestro, momento no qual iniciei minha carreira profissional.
Cada etapa vivenciada até o  momento  està relacionada abaixo.
2000-2001
Atuei como treinador propaganda masculino obtendo o título regional, indo pra a fase Nacional, jogando contra o time de ¨Casale Pusterlengo¨ tendo jogadores como; Danilo Gallinari (atual jogador da Seleçào Nacional e também jogadores do NY knicks). Outros jogadores  importantes também participaram da equipe , como: Aradori, atual destaque juvenil na Seleção da Itália.
2001-2002
Fui assistente treinador masculino de crianças nascidas  no ano de 1988 e também atuei como cabo treinador da crianças nascidas no ano 1990.Com essa equipe obtive vitória no campeonato Regional, entrando na fase final nacional da primeira série.
Com a equipe U.13 venci o torneio internacional "Citade de Trento" contra 24 times de toda Europa.
 Também atuei como cabo treinador da seleção Regional de crianças nascidas no ano 1990 na Federação Italiana.
2002-2003
Atuei como assistente treinador do técnico Salvatore Trainotti (treinador da série C nacional e atual General Manager da série A da cidade di Trento) nos anos de 88/90.
Vale ressaltar que nestes dois anos de atuação participei da fase nacional do campeonato.E, em  2003, com essa esquadra,  ocupei a posição de técnico.Posteriormente recebi  o conviteano para  jogar na Sérvia,  na cidade de Obrenovac.Na Sleção Regional fui cabo treinador de ciranças nascidas no ano de 1992.
2003-2004
Fui treinador de crianças nascidas no ano de 1991, obtendo  vitória com a equipe infantil   no Campeonato Regional .Realizei a concentração nacional, jogando contra a Benetton Treviso emTrieste.
2004-2005
Fui Assistente Treinador de Maurizio Buscaglia, na série C nacional e também treninador de jovens. Venci o Campeonato Nacional da série C,  conquistando o  título de campeão da Copa Itália, organizada pela liga nacional Pallacanestro.
Neste ano atuei como cabo treinador da equipe infantil preparando-a para jogar em competições futuras.
Partecipei da equipe Scavolini Pesaro, no torneio internacional de Muggia.
2005-2006
Atuei como assistente do treinador do Massimo Maffezzoli (atual treinador da seria A italiana ), no grupo U .18 nacional. Neste ano participamos do Campeonato Nacional do Norte da Itália, no grupo da Benetton Treviso, obtendo o segundo lugar. Conquistmos o  acesso no grupo composto pelos 10 melhores times da Itália na categoria U.18.
Vale resaltar que, fui treinador do jogador Massimiliano Defant, integrante da selção U.16 no campeonato Europeu.
Obtive vitórias em campeonatos regionais no grupo mini basket, acessorei grupo de jovens do ano 1993 onde jogava o jogador Marco Jovancic da seleção Italiana U.14.
No torneio Internacional da região Veneto, recebi o prêmio de melhor treinador jovem do campeonato diante de uma plateia de 2000 pessoas.
2006-2007
Fui cabo treindor do time da Série D de basquete do Gardolo, mudando de sociedade trabalho , sendo  esta uma experiência nova já que o grupo recebeu nove jogadores. Consegui com esse time  muitas  vitórias como: o  Campeonato Regional, a Copa Trentino "Zanelli" e duas partidas da seleção,  fator decisivo´para o ingresso na série C.
2007-2008
Finalizei a função de cabo treinador da série C e do U.13 masculino. Inicei a função de coordenador do setor juvenil.
No verão assumi a responsabilidade de organizar as atividades como coordenador técnico na Camp da Scavolini Pesaro tendo a parceria de Stefano Bizzosi, treindor e responsaveo do setor jovem da Scavolini Pesaro e da primeira esquadra Fortitudo Bologna.
2008-2009
Recebi  nesse período um convite para atuar como treinador da nova societade no time "San Marco" onde atuei com jogadores novatos . Participei do campeonato com a esquadra U.15 e U.17. Nesse período  formei jogadores para jogar na série D.
2009-2010
Fui coorednandor, responsável da equipe juvenil e cabo treinador da série D, da U19 e U.14 pela sociedade San Marco.
Com a equipe U.19 conquistei  o terceirio lugar no campeonato regional Trentino.
2010-2011
Fui coorednandor, responsável da equipe juvenil e cabo treinador da série D, da U15 e U.14 pela sociedade San Marco.  Neste periodo mantive contato com as outras equipes , desenvolvendo um trabalho conjunto variado com diferentes niveis , com crianças , adolescentes , jovens e adultos, estruturando assim  uma equipe  em potencial , na qual o nivel dos atletas tornou-se  ainda mais qualitativo. Vale ressaltar que no presente momento a equipe possui 150 atletas do minibasquete e 80 do setor juvenil .

Durante a minha trajetória busco aperfeiçoar-me para melhor desenvolver minha função, considerando que um bom profissional prescisa, além de vencer,descobrir o valor da realização pessoal e profissional através do esporte .  Sendo assim , tento trabalhar os jogadores através do incentivo constante  , priorizando a responsabilidade  e o comprometimento ,  fatores indispensáveis à preparação de bons profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário