terça-feira, 2 de agosto de 2011

Projeto Cabo Frio Mini-Basquete escolhe local ideal para implantação do seu primeiro pólo

Quadra coberta da Escola Municipal Antonio da Cunha Azevedo tem as dimensões ideais para o 
Mini-Basquete


Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo


Local: Rua Maestro Clodomiro Guimarães de Oliveira, 95 - Passagem - Cabo Frio

Esse é o local escolhido pela coordenação do Projeto Cabo Frio Basquete para lançar o Projeto Cabo Frio Mini-Basquete. A escola ficou entre as 10 melhores entre 3.800 escolas que concorreram ao Prêmio SESI de Educação no Estado do Rio de Janeiro (ver matéria abaixo).

`A escola possui uma quadra coberta que a KROLL Consultoria vai reformar. A marcação da quadra e as tabelas serão específicas para o mini-basquete. Implementaremos turmas após os 2 turnos de ensino. Vamos tentar envolver toda a comunidade da escola através de um projeto pedagógico exemplar`, declarou Guilherme Kroll, coordenador do projeto.


CABO FRIO RECEBE PREMIO SESI QUALIDADE DA EDUCAÇÃO





A Educação do município de Cabo Frio comemora o prêmio recebido, esta se-mana, pela Escola Municipal Antônio da Cunha. A unidade escolar ficou entre as 10 melhores das 3.800 escolas que concorreram ao prêmio SESI de Educação no Estado do Rio. A direção da escola e a Secretária Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário, professora Laura Barreto estiveram presentes na cerimônia de entrega da premiação, no Rio de Janeiro.O prêmio, uma parceria entre o Sistema Firjan, o Canal Futura e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), reconhece as escolas que investem em qualidade, a partir de critérios fundamentais como prática pedagógica, gestão esco-lar, ambiente educativo diferenciado e inclusão da comunidade no processo.O Prêmio Sesi é organizado em três categorias que valorizam as ações de ges-tão educacional nos níveis estratégico, tático e operacional dos municípios do Estado do Rio de Janeiro. Na categoria I é avaliado o município de maior pontuação na conju-gação do IFDM - Educação 2006 e IDEB 2007; a categoria II analisa o município de melhor evolução na pontuação da conjugação do IFDM-Educação 2006 e IDEB 2007. A categoria III reconhece as 40 melhores escolas na conjugação das variáveis dos dois índices.Os objetivos são o reconhecimento e valorização das secretarias municipais de educação e gestores das escolas municipais, que obtiveram os melhores resultados no ano de 2009 apontados pelos indicadores do IFDM-Educação e Índice de Desenvolvi-mento da Educação Básica (IDEB).No caso de Cabo Frio, a diretora Elizabeth Leal ganhou uma bolsa para o curso de MBA Gestão Empreendedora de Educação, criado pelo Sistema Firjan em parceria com a UFF.Na foto abaixo os alunos da escola Antonio da Cunha Azevedo fizeram uma homenagem e uma despedida para a Diretora premiada Elizabeth Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário